Autor: Aline - Data: 22/05/2025 15:49 c4v2l
Câmara de Alfenas cassa mandato do vereador Pedrinho por unanimidade 1g1e1





A Câmara Municipal de Alfenas cassou, por unanimidade, o mandato do vereador Pedro Alencar Azevedo, conhecido como Pedrinho Minas Acontece (União Brasil), durante sessão extraordinária realizada entre a tarde de quarta-feira (21) e a madrugada de quinta-feira (22). A decisão foi motivada por quebra de decoro parlamentar, após denúncias de violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e porte de drogas.
Pedrinho está preso desde 19 de fevereiro, após ser detido em flagrante por agredir sua então namorada. Durante a sessão, foram exibidos vídeos com depoimentos da vítima e de testemunhas que relataram agressões físicas, psicológicas e ameaças com arma. Em defesa, o vereador, que participou por videoconferência da penitenciária de Uberlândia, alegou ser alvo de vingança pessoal.
A Comissão Processante da Câmara concluiu que suas ações são incompatíveis com a dignidade do cargo. Com a cassação, o suplente Márcio Fernando Costa, o Márcio Dunga (União Brasil), que já ocupava a cadeira temporariamente, assume definitivamente o mandato.
O processo criminal segue em segredo de Justiça e pode resultar em pena de até 12 anos de prisão. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você a a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, e jornaljogoserio-br.diariomineiro.net e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. 483c3v
Relacionadas 5m411m

-
Parlamentar foi acusado de violência doméstica, p...
-
Carlão: "Quero frisar que política é algo muito s...
-
Em pé: Ademir, Tomate (presidente), Maria José, M...
-
Tatiane Anunciata, do grupo Mulheres de Fibra, e ...
-
Mudas de árvores plantadas ainda em 2024 têm sido...