Autor: Aline - Data: 13/02/2025 07:29 6h4c27

Parlamentares criticam vídeo de governador ironizando preço dos alimentos 2r5uk

Solidariedade a Eduardo Bolsonaro e conquista de moradores de ocupação em Belo Horizonte também motivaram discursos no Plenário da ALMG
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Parlamentares criticam vídeo de governador ironizando preço dos alimentos

A postura do Governo de Minas diante de temas como a alta no preço dos alimentos e a falta de recomposição salarial para a segurança pública pautou discursos proferidos por parlamentares mineiros na Reunião Ordinária do Plenário desta quarta-feira (12/2/25), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
líder da Minoria, deputado Cristiano Silveira (PT), condenou um vídeo publicado pelo governador Romeu Zema (Novo) nas redes sociais, no qual o político aparece comendo uma banana com casca como forma de ironizar a alta no preço dos alimentos.
O parlamentar chamou a atitude de “vale tudo pelo like” e sugeriu, por outro lado, que o governador gravasse vídeos apontando soluções para os problemas do Estado, como as estradas, a necessidade de valorização dos servidores e as filas de pacientes nas unidades de saúde. Cristiano Silveira lamentou ainda que Romeu Zema e sua base aliada não tenham se pronunciado sobre a taxação do aço americano anunciada por Donald Trump e que impactará diretamente a economia mineira.
O silêncio de parlamentares da direita sobre o assunto também foi reprovado pelo deputado Doutor Jean Freire (PT). Ele lembrou que Minas Gerais é o estado brasileiro que será mais prejudicado com a sobretaxa, especialmente na área da construção civil.
Ao comentar o vídeo de Romeu Zema, o parlamentar apontou itens constantes na lista de compras da Cidade istrativa de Minas Gerais, os quais chamou de “tudo do bom e do melhor” em comparação à sugestão do governador de que a população deveria comer banana com casca para economizar.
Segurança pública: O deputado Sargento Rodrigues (PL) declarou que é preciso maior seriedade do Governo de Minas Gerais no que diz respeito ao orçamento do Estado e no tratamento dado à recomposição dos servidores da segurança pública. Ele afirmou que, após vetar emendas de parlamentares ao orçamento sob a justificativa de falta de recursos, Zema teria anunciado um superávit orçamentário de R$ 5,18 bilhões.
Em aparte, o deputado Caporezzo (PL) reiterou a crítica e afirmou que o descaso com a segurança pública acontece em um momento em que a presença de facções criminosas tem crescido no Estado. Ambos os parlamentares também criticaram o vídeo divulgado pelo governador para comentar o aumento no preço dos alimentos. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você a a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, e jornaljogoserio-br.diariomineiro.net e fique muito bem informado.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. 483c3v







Quem Somos 491x17

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected].

Jogo Sério nas Redes Sociais 4n1p46